Uma das apostas de medalha brasileira na Olimpíada, o nadador Bruno Fratus mostra confiança para a disputa dos Jogos de Londres, depois dos bons resultados que tem conseguido. Ele é dono da segunda melhor marca do mundo nos 50 metros livre nesta temporada (21s70), atrás apenas do também brasileiro Cesar Cielo (21s38). E isso lhe dá ainda mais motivação para subir no pódio olímpico.

“Ter a segunda melhor marca do ano não representa uma pressão, mas uma motivação. Me sinto confiante, preparado e cheio de gás. A medalha olímpica era um sonho. Hoje, é um objetivo claro”, disse Bruno Fratus, que tem 22 anos e fará em Londres a sua estreia numa Olimpíada – está classificado para disputar os 50 metros livre e o revezamento 4×100 metros livre.

Nesta reta final de preparação, Bruno Fratus está treinando no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, onde encontra os mesmos blocos de largada que serão utilizados na Olimpíada. “Os treinos estão cada dia melhores. Aqui, tenho estrutura de alto gabarito e tranquilidade para treinar”, contou o nadador. “Além disso, essa piscina me traz lembranças excepcionais. Foi aqui que eu fiz meus melhores resultados. Isso motiva.”

“Existe a possibilidade de medalha em Londres. Se analisarmos o ranking mundial, no ano passado ele terminou com o segundo melhor tempo. Ele está muito bem posicionado, entre os melhores. Ele vai dar trabalho em Londres”, avisou o técnico de Bruno Fratus, Arilson Soares, animado com a performance do seu pupilo na preparação para a Olimpíada.