McLaren volta a dominar

Valencia – No último dia de treinos coletivos da Fórmula 1 em Valência, na Espanha, o inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido.

E, com a marca de 1m11s119 feita ontem, o novato piloto da McLaren conseguiu o melhor tempo da semana. Bicampeão mundial, o espanhol Fernando Alonso, também da McLaren, foi o mais rápido nos dois primeiros dias de treinos em Valência, na terça e na quarta-feira. Já na quinta, o melhor tempo foi do alemão Ralf Schumacher, da Toyota.

Estreante na Fórmula 1, Lewis Hamilton participou pela primeira vez dos treinos em Valência ontem – foi também sua volta às pistas depois de ter destruído o carro em acidente no teste da semana passada. Já Alonso não foi para a pista, dando espaço para o piloto de testes da McLaren, o também espanhol Pedro de la Rosa.

O segundo melhor tempo foi do finlandês Kimi Raikkonen, treinando com o novo carro da Ferrari, o F2007: 1m11s855. Atrás dele ficou o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, com a marca de 1m12s242. Nenhum brasileiro esteve na pista.

Apesar de ser ainda a primeira semana de testes coletivos do ano, a performance em Valência sugere que a McLaren, agora com Alonso, promete mesmo brigar pelo título da Fórmula 1 em 2007. Mas ainda haverá mais treinos até o começo da temporada. Na próxima semana, por exemplo, as equipes seguem para Jerez de la Frontera, na Espanha.

Williams

Sonhando em voltar aos tempos em que era uma das forças da Fórmula 1 – principalmente na década de 90 -, a Williams apresentou ontem o seu novo carro, o FW29, para a temporada 2007. O evento aconteceu na sede da equipe, em Oxford, na Inglaterra.

Na temporada passada, a Williams terminou o Mundial de Construtores na 8.ª posição, com apenas 11 pontos conquistados. Além disso, não ganha um título há 10 anos. Mas Frank Wiliams está otimista, prometendo voltar a brigar por pódios. ?Sem dúvida alguma, nos teremos um 2007 bem melhor. Começamos com uma identidade completamente nova?, afirmou o chefe da equipe.

Depois da experiência negativa com a Cosworth, a Williams terá motor Toyota em 2007. Além disso, a equipe apresenta vários novos patrocinadores e mudanças na dupla de pilotos.

O alemão Nico Rosberg, que fez sua estréia na Fórmula 1 em 2006, continua na equipe. Mas o australiano Mark Webber foi embora – está na Red Bull. Assim, a vaga dele será do austríaco Alexander Wurz.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.