Mais uma equipe revelou interesse em contar com o finlandês Kimi Raikkonen na próxima temporada da Fórmula 1. Após Red Bull e Ferrari admitirem a possibilidade de contratar o piloto da Lotus, a McLaren, através do chefe Martin Whitmarsh, também admitiu que está interessado no campeão mundial de 2007.

continua após a publicidade

“Sim, nós consideramos. Kimi sempre foi ótimo e eu sou um grande fã dele. Há muita especulação por aí no momento, então vamos ver o que acontece”, disse o dirigente, em entrevista ao site da Fórmula 1, reconhecendo que a McLaren deseja contratar Raikkonen para a próxima temporada.

Whitmarsh acredita que o finlandês não pretende permanecer na Lotus para o campeonato de 2014 da Fórmula 1. “Obviamente Kimi está determinado a ir para outro lugar”, avaliou o chefe da McLaren, revelando em seguida que tentou contratar Raikkonen no ano passado, mas sem sucesso.

Ele garantiu, porém, que a equipe ainda não abriu negociações com o piloto finlandês. “Eu estou completamente aberto, no ano passado tivemos conversas com ele, mas por várias razões não aconteceu. Este ano não tivemos nenhuma negociação”, afirmou.

continua após a publicidade

Raikkonen já correu anteriormente pela McLaren, entre as temporadas 2002 e 2006, conquistou dois vice-campeonatos, em 2003 e 2005. O finlandês é um dos destaques do atual campeonato e ocupa o quarto lugar no Mundial de Pilotos.

Já a McLaren, uma das mais tradicionais equipes da Fórmula 1, faz uma temporada ruim com Jenson Button e Sergio Pérez, que ainda não subiram ao pódio, e está apenas na quinta colocação no Mundial de Construtores.

continua após a publicidade