McLaren reage. “Físico” quer Williams

Silverstone – Ainda não dá para ganhar corrida, talvez lutar pelo pódio seja o máximo no momento, mas o fato é que a McLaren reagiu ao seu desastroso início de campeonato e com seu novo carro, que estreou na França na semana passada, deu sinal de vida ontem mais uma vez em Silverstone. Kimi Raikkonen fechou o primeiro dia de treinos para o GP da Inglaterra com o melhor tempo, 1min18s655, apenas 0s005 à frente de outra surpresa, Giancarlo Fisichel-la, da Sauber.

Em Magny-Cours, o time prateado conseguiu chegar com seus dois pilotos nos pontos, David Coulthard em sexto e Kimi em sétimo. Foi a terceira corrida seguida assim, somando 17 pontos desde o GP do Canadá.

A equipe, em quinto no Mundial, vai tentar pelo menos alcançar a Williams na classificação, 15 pontos à frente. A adversária vive um inferno astral de razoáveis dimensões, tendo feito apenas 10 pontos nas últimas seis corridas. Foi desclassificada no Canadá por irregularidades nos freios, teve Montoya eliminado da prova nos EUA por trocar de carro quando não podia, antes da largada, e ainda perdeu Ralf Schumacher após um acidente em Indianápolis.

E é por isso mesmo que a Williams busca piloto, dois para o ano que vem e, quem sabe, alguém ainda para esta temporada. Quem cresceu no “especulômetro” do time foi Fisichel-la, o inesperado segundo colocado de ontem. Seu empresário não sai do motorhome azul e branco.

O italiano clama por um lugar ao sol há anos. Nunca defendeu equipe grande, mas já mostrou serviço na turma de baixo do pelotão. Conseguiu até ganhar uma corrida com a Jordan no ano passado, sua única vitória na F-1. A imprensa de seu país acredita que já está tudo assinado, e que seu companheiro será Mark Webber. A conferir.

Felipe Massa, décimo no treino, também festejou o que chamou de “carro muito competitivo”. No fim, a probabilidade maior é de que hoje a Ferrari faça a pole, ou, na pior das hipóteses, “apenas” vença a corrida de amanhã. Mas os outros têm de arrumar motivos para não desanimar de vez. Ontem, foi dia da McLaren e da Sauber.

O treino que define o grid acontece hoje a partir das 10h de Brasília. A corrida de amanhã começa às 9h e terá 60 voltas.

Kimi Raikkonen na pole

Silverstone –

O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, superou as Ferraris e marcou o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, a ser disputado amanhã, no circuito de Silverstone. O tempo de Kimi foi de 1m18s655. O italiano Giancarlo Fisichella, da Sauber, ficou com o segundo tempo – 1m18s660. Michael Schumacher aparece em terceiro, à frente de David Coulthard, Jenson Button e Rubens Barrichello, que havia feito o melhor tempo na primeira sessão, seguido por Schumacher.

Felipe Massa fez o décimo tempo, enquanto Ricardo Zonta foi o 13.º e Cristiano Da Matta, o 15.º. O treino que define o grid de largada acontece hoje às 10h.

Voltar ao topo