McLaren apela contra punição a Lewis Hamilton

A McLaren apresentou formalmente nesta terça-feira (9) recurso contra a decisão dos comissários de pista que puniram Lewis Hamilton no GP da Bélgica. O piloto britânico teve 25 segundos acrescidos ao seu resultado na prova. Com isso, caiu do primeiro para o terceiro lugar na classificação final.

“Depois ter manifestado nossa decisão de apelar contra a decisão imposta pelos comissários de pista da FIA no GP da Bélgica, confirmamos que apresentamos um recurso formal”, afirmou a McLaren, em comunicado oficial.

Hamilton escapou da pista na antepenúltima volta da corrida, quando tentava ultrapassar Kimi Raikkonen, líder da prova. O piloto da McLaren atravessou a chicane antes da reta e ganhou algum tempo, o que facilitou a ultrapassagem. Depois, devolveu a posição, mas ficou em posição considerada favorável e ultrapassou Raikkonen novamente.

Com a decisão, o inglês ficou com a terceira posição na corrida, atrás de Felipe Massa e do alemão Nick Heidfeld, da BMW. Na classificação geral, Hamilton mantém a liderança, com 76 pontos, mas a diferença para o brasileiro foi reduzida para apenas dois pontos.