Divulgação
O homenageado Mayr Facci
com um dirigente do evento.

Foi lançada oficialmente a 10.ª edição do Torneio Mayr Facci de Basquete Máster. Veteranos da APBM Associação Paranaense de Basquete e da Associação Pontagrossense de Basquetebol, realizaram partida amistosa, que na verdade representou um confronto entre curitibanos

continua após a publicidade

e ponta-grossenses. Foi um jogo de ótimo nível técnico, decidido nos minutos finais, com a vitória de Ponta Grossa por 65 a 61. A direção da APBM acredita que o Torneio Mayr Facci tem tudo para ser um dos melhores desde a sua criação. Segundo o dr. Murucy, ?a não realização do torneio de Caiobá fez com que a procura pela competição em Ponta Grossa tenha sido maior do que os outros anos?. E as palavras do dirigente têm fundamento, pois a edição deste ano está com dezesseis inscrições, sete a mais do que em 2007.

Na arquibancada, acompanhando a partida, esteve o homenageado, Mayr Facci, que com o carisma de sempre fez questão de elogiar os experientes da bola laranja, que não deixam o passar dos anos tirar-lhes o ímpeto de praticar o basquetebol. Mayr completou 81 anos de idade e afirmou que, por pelo menos uns cinco minutos estará jogando a partida das estrelas, que contará com a participação dos seus amigos em várias faixas etárias.

O veterano disse ainda, que nunca teve a oportunidade de assistir a si próprio jogando, e não sabe se é tão bom quanto falam. ?Sou vaidoso, mas não sei se joguei tudo isso?, brincou Mayr.

continua após a publicidade

Pelos lados da organização do evento, as atenções agora se voltam para as confirmações de participação, que só poderão ser feitas através do depósito bancário e envio do fax para a coordenação dos jogos. ?O primeiro passo em relação as inscrições já foi dado, mas efetivamente só tem garantida a participação a equipe que fizer o pagamento da inscrição?, alerta o coordenador técnico Ben Hur Chiconato.

Formalmente confirmaram presença na categoria 25/39 anos: Country Club de Maringá, Ponta Grossa/China Máster, SBPO e Ponta Grossa B.

continua após a publicidade

Na categoria 40/49 anos: Country Club Maringá, Ponta Grossa e São Paulo deram sinal positivo.

A categoria 50/59 anos é a que conta com o maior número de times interessados: Ponta Grossa, Círculo Militar de Curitiba, Cornélio Procópio, ABBLU Segalas de Blumenau, São Paulo e Digidata, sendo esta última a única que regularizou sua situação no que diz respeito a inscrição. Na categoria 60 anos acima: UVB de São Paulo e Mayr Facci estão garantidas, enquanto que aguarda-se ainda a confirmação do Galícia de Curitiba.

O X Torneio Mayr Facci de Basquete Máster terá seus jogos no Ginásio Osni Vilaca Mongruel, do Colégio Sepam, entre os dias 1.º e 3 de maio.