Divulgação
O homenageado Mayr Facci
com um dirigente do evento.

Foi lançada oficialmente a 10.ª edição do Torneio Mayr Facci de Basquete Máster. Veteranos da APBM Associação Paranaense de Basquete e da Associação Pontagrossense de Basquetebol, realizaram partida amistosa, que na verdade representou um confronto entre curitibanos

e ponta-grossenses. Foi um jogo de ótimo nível técnico, decidido nos minutos finais, com a vitória de Ponta Grossa por 65 a 61. A direção da APBM acredita que o Torneio Mayr Facci tem tudo para ser um dos melhores desde a sua criação. Segundo o dr. Murucy, ?a não realização do torneio de Caiobá fez com que a procura pela competição em Ponta Grossa tenha sido maior do que os outros anos?. E as palavras do dirigente têm fundamento, pois a edição deste ano está com dezesseis inscrições, sete a mais do que em 2007.

Na arquibancada, acompanhando a partida, esteve o homenageado, Mayr Facci, que com o carisma de sempre fez questão de elogiar os experientes da bola laranja, que não deixam o passar dos anos tirar-lhes o ímpeto de praticar o basquetebol. Mayr completou 81 anos de idade e afirmou que, por pelo menos uns cinco minutos estará jogando a partida das estrelas, que contará com a participação dos seus amigos em várias faixas etárias.

O veterano disse ainda, que nunca teve a oportunidade de assistir a si próprio jogando, e não sabe se é tão bom quanto falam. ?Sou vaidoso, mas não sei se joguei tudo isso?, brincou Mayr.

Pelos lados da organização do evento, as atenções agora se voltam para as confirmações de participação, que só poderão ser feitas através do depósito bancário e envio do fax para a coordenação dos jogos. ?O primeiro passo em relação as inscrições já foi dado, mas efetivamente só tem garantida a participação a equipe que fizer o pagamento da inscrição?, alerta o coordenador técnico Ben Hur Chiconato.

Formalmente confirmaram presença na categoria 25/39 anos: Country Club de Maringá, Ponta Grossa/China Máster, SBPO e Ponta Grossa B.

Na categoria 40/49 anos: Country Club Maringá, Ponta Grossa e São Paulo deram sinal positivo.

A categoria 50/59 anos é a que conta com o maior número de times interessados: Ponta Grossa, Círculo Militar de Curitiba, Cornélio Procópio, ABBLU Segalas de Blumenau, São Paulo e Digidata, sendo esta última a única que regularizou sua situação no que diz respeito a inscrição. Na categoria 60 anos acima: UVB de São Paulo e Mayr Facci estão garantidas, enquanto que aguarda-se ainda a confirmação do Galícia de Curitiba.

O X Torneio Mayr Facci de Basquete Máster terá seus jogos no Ginásio Osni Vilaca Mongruel, do Colégio Sepam, entre os dias 1.º e 3 de maio.