Maurren vence em Milão e lidera ranking mundial

A paulista Maurren Higa Maggi, da equipe BM&F Atletismo, ratificou ontem a sua boa fase na temporada 2003. Ela venceu a prova do salto em distância do Torneio Internacional Notturna di Milano, competição do grupo 2 do Grand Prix da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), na cidade italiana de Milão. Maurren saltou 7,06 metros, com vento de apenas 0,8 m/s, e estabeleceu a melhor marca do ranking mundial deste ano. A melhor marca anterior era dela mesmo, com 6,90 m.

O desempenho de Maurren foi tão bom que superou com muita vantagem a russa Rublyova Olga, segunda colocada, com 6,68m. A italiana Fiona May, ex-campeã mundial, ficou em terceiro lugar, com 6,55m. Fiona está voltando às competições, depois de ter tido um filho no ano passado.

Maurren ficou muito feliz com o resultado. “Sabia que estava bem preparada e o objetivo era melhorar os 6,90 m”, disse a atleta, ainda emocionada, após receber a medalha de ouro da prova no pódio. “É muito bom superar a marca dos 7 metros.”

Recordista sul-americana com 7,26 metros, Maurren conseguiu o melhor resultado pessoal dos últimos quatro anos em competições ao nível do mar. “Foi, sem dúvida, o melhor resultado técnico do torneio”, garantiu o técnico Nélio Moura, que acompanhou o desempenho da atleta pela internet. “Esta foi a quinta vez que a Maurren consegue superar a barreira dos 7metros.”

Maurren vai tentar este ano o bicampeonato pan-americano em Santo Domingo e está entre as maiores esperanças de medalha do Brasil no Campeonato Mundial da França, em agosto.

Voltar ao topo