Maurren Maggi vence e Fabiana Murer perde para cubana

Os dois principais nomes do atletismo nacional conseguiram resultados diferentes no GP Brasil, realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro. Neste domingo (20), Maurren Maggi, atual campeã olímpica, venceu a disputa do salto em distância e a campeã mundial Fabiana Murer perdeu a disputa do salto com vara.

Maurren dominou a prova do salto em distância e ganhou com 6,69 metros, marca inferior a alcançada no GP São Paulo, quando venceu com 6,85 metros. Keila Costa, que ainda tenta a classificação para a prova na Olimpíada de Londres, fracassou e ficou na segunda posição, com 6,58 metros. A também brasileira Eliane Martins foi a terceira, com 6,53 metros.

No salto com vara, Fabiana Murer não conseguiu ultrapassar a barreira dos 4,65 metros e terminou apenas na segunda colocação. Ela alcançou apenas 4,50 metros – assim como havia ocorrido no GP São Paulo nesta semana. Foi apenas a segunda competição no ano da brasileira, que ficou aproximadamente seis meses treinando.

A cubana Yarisley Silva voltou a vencer, assim como havia ocorrido na última competição. A medalhista de ouro no Pan de Guadalajara alcançou 4,60 metros. Dailis Caballero, também de Cuba, completou o pódio com 4,40 metros.