Maurício Shogun detona Brandon Vera pelo UFC

O curitibano Maurício Shogun Rua venceu a esperada luta de sábado (04), contra o norte-americano Brandon Vera, pelo Ultimate Fighting Championship on Fox, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No entanto, o lutador paranaense viu a possibilidade de desafiar o detentor do cinturão dos meio-pesados ser temporariamente adiada.

Após reivindicação de adeptos do MMA (Artes Marciais Mistas), o presidente do UFC, Dana White, trocou os critérios relacionados ao futuro desafiante do cinturão dos meio-médios, atualmente com o norte-americano Jon Jones. Ficou definido que, ao invés do vencedor da luta entre Shogun e Vera, a vaga viria também de uma análise sobre o duelo entre o brasileiro Lyoto Machida e o norte-americano Ryan Bader.

Ambos os brasileiros venceram suas lutas por nocaute. Shogun obteve a vitória no quarto round, enquanto Lyoto derrubou seu adversário no segundo. Analisadas as apresentações, porém, “The Dragon” acabou sendo o escolhido por Dana White para a vaga que anteriormente estava prevista para o vencedor do duelo envolvendo o lutador curitibano.

Diante da decisão, Maurício Shogun Rua, na coletiva de imprensa após a 21.ª vitória de sua carreira, afirmou que irá continuar os treinos para buscar nova chance de obter o cinturão dos meio-pesados do UFC, que chegou a ser conquistado pelo curitibano em 2010. “Minha obrigação é dar meu melhor, lutar. O Lyoto (também ex-campeão na categoria) conseguiu a chance, mas vou continuar treinando duro. Esse é o meu trabalho”, analisou.

Voltar ao topo