Mauresmo leva ‘pneu’, mas supera Jankovic em Paris

Em um jogo marcado por reviravoltas, e disputado por duas tenistas que já ocuparam o topo do ranking da WTA, a francesa Amelie Mauresmo derrotou a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 0/6 e 6/1, neste sábado, e garantiu vaga na decisão do Torneio de Paris.

Número 24 do mundo, Mauresmo, que contou com o apoio da torcida, sacou melhor no primeiro set e exibiu um aproveitamento de 75% quando jogou com o primeiro serviço. Ela cedeu apenas um break point à adversária mas impôs duas quebras.

A situação, no entanto, se inverteu na parcial seguinte. A francesa teve dificuldade no saque e aproveitou apenas 30% dos pontos quando jogou com o primeiro saque. Jankovic, número 3 do ranking, reagiu e quebrou o serviço de Mauresmo em três oportunidades, definindo o “pneu”.

Mas, no set decisivo, a sérvia voltou a sacar mal – aproveitamento de apenas 22% – e viu a francesa aplicar quatro aces e registrar uma porcentagem de 74% quando jogou com o primeiro serviço. Mauresmo chegou a sofrer uma quebra, mas devolveu o game e se impôs em outros dois saques de Jankovic para fechar após 1 hora e 50 minutos de duelo.

Na decisão, a francesa vai enfrentar a russa Elena Dementieva, número quatro do mundo, que não precisou entrar em quadra para avançar à final. Ela foi beneficiada pela desistência da norte-americana Serena Willians, líder do ranking, que sentiu dores no joelho direito antes do jogo.