Mau tempo adia etapa do WCT

Florianópolis – O tempo nublado e a temperatura abaixo dos 20 graus fizeram com que os organizadores do Nova Schin Festival WCT Brasil 2003 – 10.ª etapa do Circuito Mundial de Surfe -adiassem o início da competição para hoje. Antes, porém, consultaram as condições climáticas de praias vizinhas, Campeche, Guarda do Embaú, Silveira, Praia da Vila e Prainha, nas quais a etapa poderia ser realizada e chegaram a conclusão de que o melhor a fazer é esperar o tempo melhorar.

Um nova chamada está marcada para hoje às 8h. ” A previsão é de dois dias com chuvas e a ondulação ainda não é suficiente. Temos de aguardar”, disse Xandi Fontes, diretor da prova. “Vamos fazer chamadas diariamente, porque queremos manter a competição na Praia da Joaquina”.

O surfista brasileiro Flávio “Teco” Padaratz, que ajudou na organização da etapa brasileira, também é contra a mudança do local da prova. ” A Joaca é o Maracanã do surfista, gostamos de correr aqui.” afirma ele que é de Santa Catarina.

Teco vem de um quinto lugar na etapa de Mundaka, na Espanha, e é a grande esperança de vitória do País. “Quero manter o ritmo da bateria com a cabeça tranqüila, porque tenho que estar relaxado pois estou em casa com os meus amigos vendo” explicou. “Não existe surfista extraordinário e trabalhar pressionado não dá certo”, lembra ele que nas horas vagas faz Yoga para se manter relaxado.

Voltar ao topo