O diretor de futebol Alexandre Mattos disse nesta sexta-feira que o Palmeiras, no momento, não está com negociação aberta para contratar o atacante Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, da China. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o dirigente explicou que a fase atual é de esperar o posicionamento do clube asiático, principalmente sobre valores e o interesse ou não de manter o jogador no elenco.

continua após a publicidade

Goulart está em férias no Brasil e usa a Academia de Futebol para se recuperar de lesão. “Não tem conversa com o time dele para entender o que é que pode ser feito. Se em algum momento, após essa recuperação, tiver uma viabilidade financeira compatível com o que o Palmeiras acha que é possível, vamos estudar o caso”, disse Mattos, que reiterou ser amigo do atacante, com quem trabalhou no Cruzeiro.

continua após a publicidade

A tentativa de aproximação entre Palmeiras e Goulart é antiga. Em outras janelas de transferências, o clube procurou fazer contato, mas sempre esbarrou na alta pedida financeira do time chinês. Segundo Mattos, como o calendário do futebol na China só volta aos jogos em março, é preciso esperar nesse momento a manifestação do interesse dos dirigentes do Guangzhou Evergrande, assim como do próprio empresário do atacante.

continua após a publicidade

“Os chineses estão esperando alguns movimentos na China, do mercado de lá. Não temos ainda um direcionamento sobre que se quer sobre o Goulart. A comissão técnica e a diretoria não têm ansiedade alguma sobre esse assunto”, disse Mattos.

O diretor palmeirense não descarta que no futuro as conversas se intensifiquem. “O Goulart no momento se recupera de lesão. Se depois disso tiver alguma viabilidade financeira compatível com o que Palmeiras pensa, vamos avaliar”, afirmou.

Mattos participou nesta tarde das apresentações oficiais do volante Matheus Fernandes, do meia Zé Rafael e dos atacantes Felipe Pires, Carlos Eduardo e Arthur Cabral. Todos já se apresentaram ao clube e estão em trabalho de pré-temporada desde a tarde de quinta-feira.

O diretor afirmou que apesar do temor em perder Dudu, o clube não recebeu propostas pelo atacante até o momento. O plano do Palmeiras é, em caso de interesse de alguma equipe, tentar convencer o atacante a ficar. Mattos relembrou que por cinco vezes o futebol chinês tentou levar o jogador e em todas o Palmeiras conseguiu manter o atleta no elenco.