Matthäus estréia fora de casa, na terra de alemães

O Atlético promove hoje a estréia do técnico Lothar Matthäus em terras distantes. Após dois jogos e duas vitórias na Kyocera Arena, o treinador pisará seu sapato alemão no solo de Rolândia, norte do Paraná, com forte colonização germânica.

Para a partida contra o Nacional, que também serve de preparação para a estréia na Copa do Brasil, as novidades serão Cristian, Moreno e Ferreira. A partida está programada para as 16h, no Erick George.

Já na segunda semana de trabalho sob o comando de Matthäus, o profissional vem trabalhando mais a "cabeça" para corrigir problemas de defesa. "A equipe vem trabalhando bem e o técnico cobra bastante concentração", revelou o zagueiro Danilo ao sítio oficial do rubro-negro. Segundo ele, o time vem bem e não pode vacilar agora que é líder. "Temos que ter o máximo de concentração durante os noventa minutos para agradar não só ao técnico mas também à torcida", apontou.

E quem está agradando e volta ao time é o meia colombiano Ferreira. Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Rio Branco, ele recupera a posição no time. "É importante estar sempre no time titular e, por sorte, vou ter mais uma chance de jogar. Atuar com o Dagoberto é muito bom. Ele é um jogador muito importante para o Atlético. Esperamos fazer um bom jogo e principalmente manter o primeiro lugar", projeta.

Além dessa mudança, o alemão também é obrigado a mexer na cabeça-de-área e na ala-esquerda, ambas também por suspensão. Sem poder contar com Alan Bahia e Michel Bastos, entram na equipe é Cristian e Moreno, respectivamente. "Não é nenhuma novidade para mim jogar assim. Todo mundo está no grupo e preparado para jogar. Estamos todos cientes do que deve ser feito em campo", diz Cristian, que normalmente atua como segundo volante e agora terá que ficar somente na marcação.

O restante da equipe é o mesmo que atuou contra o Leão da Estradinha. Líder do grupo, o rubro-negro precisa da vitória para se manter na ponta da tabela. Depois da partida pelo estadual, a delegação se concentra em Londrina e amanhã segue para São Luís do Maranhão. Na quarta-feira, o Atlético estréia na Copa do Brasil enfrentando o Moto Clube.

Nacional

Com 7 pontos, na vice-lanterna do grupo A do estadual, o NAC terá pela frente o líder da chave. Sabendo das dificuldades, o técnico Dirceu Mattos deve colocar o time de forma cautelosa em campo. Ele deve mexer pouco no time. O zagueiro João Renato e o meia Magrão voltam ao time após cumprirem suspensão automática. Com isso, Nogueira perde a vaga na defesa. No meio, Willian deixa o time para cumprir suspensão, por ter sido expulso em São José dos Pinhais.

CAMPEONATO PARANAENSE
NACIONAL X ATLÉTICO

Nacional: Odair; Lucas, João Renato, Everton e Igor; Anderson, Gil, Magrão e Juninho; Agnaldo e Montemor. Técnico: Dirceu de Mattos

Atlético: Cléber; Erandir, Paulo André e Danilo; Jancarlos, Cristian, Pezzolano, Ferreira e Moreno; Dagoberto e Cléo. Técnico: Lothar Matthäus

Súmula
Local: Erick George (Rolândia)
Horário: 16h
Árbitro: Sandro Schimidt
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Cléber Eduardo Santos

Voltar ao topo