Mateus treina entre os titulares no Cruzeiro

A ausência de Victorino, convocado para defender a seleção uruguaia, pode render a Mateus uma oportunidade na defesa do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, o técnico Celso Roth comandou coletivo na Toca da Raposa II e escalou o jogador ao lado de Leo na zaga do time mineiro.

Assim, Mateus pode ganhar uma rara oportunidade entre os titulares no duelo com o Botafogo, quinta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado no início da temporada, ele só participou de uma partida em 2012 – um amistoso contra o América Mineiro, em janeiro. Durante a atividade, Mateus chegou a ser substituído por Matheus Carvalho.

“Victorino é um grande jogador, mas sei das minhas qualidades, não vim aqui a toa, ano passado fui muito bem e espero aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível. Estou bastante motivado, já estavas esperando uma oportunidade já há algum tempo, aqui a briga é sadia. Todo mundo tem condições de jogar e vestir a camisa do Cruzeiro”, disse Mateus.

O zagueiro lamentou não ter sido aproveitado pelo técnico Vágner Mancini e espera que a situação seja diferente com Roth. “Infelizmente não tive oportunidade com o Mancini. Sempre trabalhei muito no dia-a-dia, esperando uma chance. Espero que com o Celso ela possa vir, diante do Botafogo, e que eu agarre da melhor maneira possível para não sair mais”, comentou.

Voltar ao topo