Os confrontos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram definidos após a rodada de ontem, quando os últimos classificados foram conhecidos. Depois de garantir a classificação antecipada, o Paraná Clube não passou de um empate sem gols com a Penapolense, mas ainda assim terminou a primeira fase da Copinha na liderança do grupo 6. Com o resultado, o Tricolor enfrenta o Marília na segunda fase, nesta segunda-feira (9), às 19h, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Com dois empates e uma vitória, o Atlético terminou a primeira rodada em segundo no grupo 15 e encara o Ituano-SP, que foi líder de seu grupo. A partida está marcada para esta terça-feira (10), às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Quem vencer o confronto enfrentará, na terceira fase do torneio, o vencedor da partida entre Primavera-SP e Santa Cruz-PE.

O Coritiba empatou neste domingo (8) à tarde em 1 a 1 com o Mantiqueira, no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O adversário saiu na frente com gol de Léo, aos 25 minutos do primeiro tempo. Mas Nathan empatou aos 27 minutos da etapa final para a equipe coxa-branca, garantindo a invencibilidade do time comandando por Sandro Forner. O Alviverde enfrenta, na próxima fase, o Taubaté, segundo colocado do grupo 17, que perdeu para o Cortinthians por 3 a 2 na última rodada. A disputa está marcada para esta quarta-feira (11), às 16h, em Taubaté.

Já o Londrina disse adeus à competição ao empatar neste domingo (8) com o Guarantinguetá, em partida disputada no Estádio Vírgilio Holtz. No grupo 29, quem segue adiante são os favoritos Juventude-RS, campeão gaúcho categoria sub-19 e o Estanciano-SE, que é detentor do título nordestino da categoria. O Tubarão não perdeu na competição, mas também não conseguir vencer nenhuma das três partidas que disputou.

A grande final da Copinha está agendada para o dia 25 de janeiro, data em que é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo. A partir da fase que começa hoje, as partidas são todas eliminatórias. A edição deste ano teve número recorde de participantes: 120 equipes inscritas, de todo o país.