Massa vence 2.ª corrida, mas Schumacher leva o Desafio

O brasileiro Felipe Massa continua mostrando que está completamente recuperado do acidente que sofreu há cerca de quatro meses, no GP da Hungria de Fórmula 1. No Desafio das Estrelas de kart, disputado em Florianópolis, Massa venceu a segunda corrida neste domingo. O título, porém, ficou com o alemão Michael Schumacher, que chegou logo atrás do brasileiro, em segundo.

A competição foi a primeira disputada por Massa desde o acidente na Hungria. Após a vitória na capital catarinense, o piloto se mostrou contente pelo primeiro lugar e também pelo triunfo do Schumacher, seu ex-companheiro de equipe na Ferrari. “Estou feliz por vencer e pelo título dele”, afirmou o brasileiro, que chegou em terceiro na primeira corrida do Desafio, no sábado.

Sobre o futuro, Massa brincou com a paternidade próxima, já que sua esposa deve dar à luz em breve. “A primeira missão é trocar fralda. Mas depois pretendo fazer um bom trabalho ao lado do (Fernando) Alonso para começar a próxima temporada”, disse, já projetando sua parceria com o espanhol na Ferrari.

Já o heptacampeão da Fórmula 1 e vencedor pelo segundo ano consecutivo do Desafio negou que tenha deixado Massa ganhar a corrida. “Ele é que estava muito rápido”, alegou Schumacher, bem-humorado após o título. “Foi como nos velhos tempos”, completou o alemão, que havia vencido a primeira corrida.

Atrás dos líderes, Vitor Meira foi o terceiro colocado neste domingo e Rubens Barrichello chegou em quarto. Massa, que terminou o Desafio com 41 pontos somados, largou da sexta colocação e fez diversas ultrapassagens para chegar à ponta. Schumacher também fez corrida parecida. O alemão era o oitavo no grid e terminou a competição com 42 pontos.