Massa vai largar na frente

Sakhir, Bahrein – Depois de dois resultados ruins nas primeiras etapas da temporada 2007 da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa terá mais uma chance de entrar na luta pelo título da categoria.

O piloto da Ferrari conseguiu ontem a pole position do Grande Prêmio do Bahrein. Esta será a segunda vez no ano que o paulista largará na frente – já havia conseguido o primeiro lugar no grid na Malásia, na semana passada.

Ocupando apenas a quinta colocação na classificação geral, com sete pontos – 11 a menos que o líder, o espanhol Fernando Alonso (Renault) -, Massa conseguiu o tempo de 1min32s652. Nas duas primeiras corridas da temporada, o brasileiro ficou em sexto (Austrália) e quinto (Malásia). Agora ele irá tentar apagar o erro apresentado na corrida na Ásia, quando saiu da pista ao tentar ultrapassar o novato Lewis Hamilton (McLaren), na quinta volta.

A segunda colocação no grid no Bahrein ficou com Hamilton, que vem surpreendendo ao fazer grandes provas e ocupar a terceira colocação no Mundial de Pilotos. Neste sábado, ele fez a sua melhor volta com a marca de 1min32s935. O terceiro mais rápido nos treinos classificatórios no Circuito de Sakhir foi o finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Massa na Ferrari, com 1min33s131. Alonso, atual bicampeão da categoria, largará no quarto posto (1min33s192).

?É ótimo estar aqui de novo, na segunda pole do ano. Infelizmente, não posso dizer o mesmo das corridas. Vamos ver se começamos um campeonato diferente, vencendo as corridas. Fizemos um excelente trabalho hoje. Vamos ver se conseguimos virar o trabalho para amanhã, ganhando um pouco mais de pontos?, comentou Massa logo após o término dos treinos.

Já a esperança do brasileiro Rubens Barrichello de tentar melhorar seu desempenho na temporada acabou não se consolidando. A equipe Honda voltou a ter um desempenho fraco e Rubinho largará apenas na 15.ª colocação, uma posição à frente de seu companheiro, o britânico Jenson Button.

A largada do GP do Bahrein, terceira etapa da temporada 2007 da Fórmula 1, acontece hoje, às 8h30 (horário de Brasília).

Voltar ao topo