O brasileiro Felipe Massa lamentou que um pneu furado na sua Williams tenha lhe tirado a chance de terminar o GP do México, a 18.ª etapa do Mundial, disputado neste domingo na Cidade do México, em uma colocação melhor que o 11.º lugar – mesma posição que conquistou no grid de largada.

continua após a publicidade

Massa largou bem, pelo lado limpo da pista, fechando a primeira volta em sexto lugar. Mas logo foi chamado aos boxes pela equipe inglesa devido a um problema nos pneus e, de volta à pista, não conseguiu ter um bom desempenho. O piloto caiu para o último pelotão e, mesmo com um jogo de pneus macios, não se recuperou.

continua após a publicidade

“Estou bem frustrado. Foi uma pena ter parado logo no começo da corrida com um furo do pneu. O carro estava bom, estava competitivo e eu tenho certeza absoluta que a história teria sido completamente diferente se eu não tivesse tido aquele problema no comecinho”, comentou Massa após a corrida.

continua após a publicidade

O brasileiro não pontuou na prova e segue atrás do companheiro de escuderia Lance Stroll, canadense de 18 anos que chegou em sexto na corrida, somou mais oito pontos e o ultrapassou na classificação geral do campeonato. Agora, Stroll está em 10.º com quatro pontos a mais que Massa, em 11.º lugar.