Felipe Massa ganhou um presente inusitado em sua despedida da Ferrari neste fim de semana. O brasileiro, que passará a defender a Williams a partir de 2014, deixou as instalações da Ferrari em Maranello com um motor do modelo F2008 na bagagem, presenteado pelo próprio presidente Luca di Montezemolo.

continua após a publicidade

Foi um dos motores que a Ferrari utilizou na grande campanha de Massa no Mundial de 2008, quando foi vice-campeão, após perder o título na última curva da última corrida do ano, no Autódromo de Interlagos – o inglês Lewis Hamilton ficou com o troféu da temporada.

“Começamos todos juntos há alguns anos e gostaria de agradecer a todos, mecânicos, engenheiros, todos com quem trabalhei nas pistas e nos bastidores em Maranello”, agradeceu Massa, ao participar das festas de fim de ano da Ferrari pela última vez.

O brasileiro demonstrou gratidão pelo apoio recebida da equipe quando sofreu grave acidente em 2009 e tratou o chefe de equipe, Stefano Domenicali, como um “grande irmão”. Em tom de brincadeira, mandou um recado ao ex-companheiro Fernando Alonso. “Ainda vamos nos encontrar nas pistas e, desta vez, não vou deixar você passar por mim”, declarou.

continua após a publicidade

Após se despedir da Ferrari, na Itália, Massa voltará ao Brasil no início desta semana. Ele deve passar as próximas semanas com a família em São Paulo antes de se apresentar à Williams nos primeiros dias de janeiro.