F-1

Massa diz que vai atrapalhar rivais de Alonso

Em sua primeira entrevista depois do anúncio da renovação com a Ferrari para 2013, Felipe Massa disse estar muito feliz e aliviado com a novidade. “Estou muito contente por poder ir para minha oitava temporada numa equipe com a Ferrari e, apesar de já estar um pouco mais tranquilo desde as férias da F-1 porque meus resultados melhoraram, é sempre bom ter esta garantia”, afirmou o brasileiro nesta quinta-feira em Greater Noida, onde no domingo acontece, às 7h30 (de Brasília), o GP da Índia, 17ª etapa do Mundial de F-1.

“Já estava combinado que depois da Coreia eu iria me encontrar com o Luca di Montezemolo [presidente ferrarista] para conversarmos e foi muito bacana porque nós falamos bastante, sobre tudo, sobre o passado, o presente e o futuro e acabamos decidindo que era melhor divulgar logo a notícia da renovação para acabar com os rumores”, explicou Massa, que durante esta temporada ganhou vários “substitutos”.

De acordo com o piloto brasileiro, nas quatro corridas que ainda faltam para o encerramento do campeonato sua meta é não só ajudar seu companheiro de time, Fernando Alonso, como também a Ferrari a conquistar pelo menos o segundo lugar no Mundial de Construtores –a Red Bull lidera a tabela com 367 pontos, seguida pela McLaren, que soma 290 e a equipe italiana vem em terceiro, com 284 pontos.

“Vai ser importante tentar colocar meu carro o mais na frente possível não só pra tirar pontos dos adversários do Fernando como pra ajudar a equipe fazendo o máximo de pontos possível.”