O brasileiro Felipe Massa viverá neste final de semana o principal desafio de sua carreira, já que tentará, correndo em casa, conquistar o seu primeiro título na Fórmula 1. Apesar disso, o piloto da Ferrari avalia que a pressão está toda sob o britânico Lewis Hamilton, líder do Mundial.

“Eu tenho pressão zero, porque não tenho nada a perder”, afirmou. “É verdade que tenho uma tarefa mais dura do que Lewis, em termos de pontuação, mas o meu objetivo para o fim de semana é muito mais simples do que a dele.”

Com a vitória no GP da China, Hamilton lidera o Mundial de Fórmula 1 com sete pontos de vantagem para Massa. Assim, para ser campeão, o piloto britânico precisa apenas de um quinto lugar em Interlagos.

“Eu só tenho de me concentrar em ganhar a corrida no domingo à tarde, espero que com o meu companheiro de equipe em segundo”, comentou Massa. “A única coisa que estou pensando é ganhar. Depois disso, a questão não está nas minhas mãos, e vamos ter de esperar para ver exatamente o quê e quanto nós ganhamos.”

Felipe Massa acredita que o apoio da torcida brasileira será fundamental para seu desempenho em São Paulo. “Eu terei um imenso apoio aqui na minha cidade”, explicou. “O povo brasileiro ama Fórmula 1, ama corridas,tem uma grande paixão por isto. Adoro esta pista, eu cresci aqui e sei todos os seus pequenos truques e segredos. Eu realmente gosto de correr em casa”.

O bom desempenho da Ferrari em Interlagos anima Felipe Massa. Em 2006, a prova foi vencida pelo brasileiro. Já Kimi Raikkonen conquistou um título improvável no ano passado. “É impossível prever o que vai acontecer no GP do Brasil, mas acho que nosso carro tem sido muito bom neste circuito, mesmo sem ter como explicar como isso acontece”, lembrou.