O brasileiro Felipe Massa fez uma prova consistente neste domingo, mas não conseguiu subir ao pódio no GP da Itália, no circuito de Monza. Quarto colocado no grid de largada, ele terminou a prova na mesma posição e culpou a demora no pit stop e a estratégia adotada pela Ferrari pelo resultado. “Se não fosse essa primeira parada nos boxes, o pódio estaria lá”, disse Massa, em entrevista à TV Globo.

Mesmo assim, o piloto brasileiro fez um balanço positivo do seu desempenho no GP da Itália, mesmo que não tenha conquistado o resultado que aspirava. “Acho que eu fiz um bom trabalho. Lógico que a vitória é o que nós buscamos lutar para conquistar, mas acredito que lutei o máximo possível”, afirmou.

Neste domingo, Massa pulou do quarto para o segundo lugar logo na largada do GP da Itália ao ultrapassar o australiano Mark Webber e o alemão Nico Hulkenberg, mas depois não conseguiu sustentar a posição. O brasileiro foi ultrapassado pelo espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, na pista. Posteriormente, perdeu o terceiro lugar para Webber durante as paradas nos boxes.

Com isso, Massa segue tendo subido ao pódio só uma vez neste campeonato, no GP da Espanha, em que ficou na terceira colocação. Após 12 provas, o brasileiro ocupa o sétimo lugar no Mundial de Pilotos, com 79 pontos.