Massa diz que macacão estilizado foi surpresa da Ferrari

Felipe Massa revelou nesta sexta-feira que o macacão estilizado, que está usando na disputa do GP do Brasil de Fórmula 1, foi uma surpresa da Ferrari. O uniforme com pares em verde e amarelo, entre o tradicional vermelho predominante, é uma homenagem da equipe italiana ao piloto brasileiro, que fará, em Interlagos, a sua última corrida na escuderia que defendeu por oito temporadas.

“Eu não sabia de nada. Cheguei aqui e vi o macacão assim. Foi uma surpresa, bem bacana”, disse Massa, ao fim dos dois treinos livres desta sexta-feira. “A única coisa que eu tinha preparado era o capacete, com a minha história na parte detrás e com o agradecimento ‘Grazie, Ferrari’.”

Com o macacão e o capacete estilizados, Massa teve desempenho discreto nas duas primeiras sessões livres em Interlagos. Foi 11º e sétimo colocado nos treinos, com os pneus intermediários. “Foi um treino complicado tanto pela manhã quanto à tarde. Chovendo o tempo todo. Pista bem molhada, andamos muito pouco. Não quisemos usar muito os pneus porque a previsão é de chuva para amanhã (sábado, no treino de classificação). Salvamos os pneus de chuva”, comentou o brasileiro.

Para o piloto da Ferrari, a chuva impediu melhores avaliações de como será o fim de semana. “Difícil ter uma noção de como vai ser. Não fomos muito bem. Vamos esperar”, disse Massa. Sem saber se o carro terá evolução neste sábado, ele ainda não sabe se vai torcer por tempo ruim na corrida de domingo. “Difícil ter a certeza de qual será a melhor opção, na chuva ou na pista seca.”

Voltar ao topo