Massa descarta condição de primeiro piloto da Ferrari

Apesar de estar na briga direta com o inglês Lewis Hamilton (McLaren) pela liderança do campeonato, o brasileiro Felipe Massa descartou a condição de primeiro piloto da Ferrari nesta reta final de temporada na Fórmula 1. Segundo ele, o seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, também está na disputa para ser campeão e não há razão para primazia neste momento.

“Não há uma diferença de pontos grande entre eu e Lewis Hamilton e entre eu e o Kimi que justifique concentrar interesse num piloto”, explicou Massa. O brasileiro está atualmente em segundo lugar no campeonato, com 64 pontos, seis a menos do que o líder Hamilton e sete na frente de Raikkonen, que é o terceiro colocado.

De qualquer maneira, Massa promete aproveitar o bom momento que vive para conseguir uma vitória no GP da Bélgica, a 13ª etapa da temporada, que acontece no domingo (7), em Spa-Francorchamps. “Estou numa fase superimportante, evoluí bastante, mostrei para muita gente que sou um piloto capaz de lutar não só pelas vitórias como pelo campeonato também”, afirmou o brasileiro.