O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, afirmou nesta sexta-feira que espera poder ficar à frente do novo companheiro de equipe na Fórmula 1, Fernando Alonso, na temporada de 2010 da categoria. O piloto falou sobre o assunto em Florianópolis, que recebe a partir desta sexta-feira à tarde os treinos para o Desafio Internacional das Estrelas, tradicional prova de kart que será realizada no próximo domingo.

Massa garantiu ter um bom relacionamento com Alonso, apesar de ter travado fortes discussões com o espanhol em outras ocasiões por causa de atitudes polêmicas tomadas durante provas da Fórmula 1. Porém, mesmo com o ex-integrante da Renault agora como seu parceiro de equipe, avisou: “Dentro da pista, quero estar na frente. Assim como ele também vai querer”.

O Desafio Internacional das Estrelas marcará o retorno oficial de Massa às competições, depois de ele ter ficado quatro meses afastado das pistas por causa do acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria. Na ocasião, uma mola que saiu do carro de Rubens Barrichello atingiu o capacete do seu compatriota, causando a batida violenta do piloto da Ferrari na barreira de pneus.

A prova deste domingo também contará com a presença do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, que ao lado de Massa ajudou a criar o traçado do circuito de Florianópolis. O desenho do mesmo foi idealizado pelo brasileiro Lucas di Grassi, piloto de testes da Renault. Com nove metros de largura, a pista tem 1,027 quilômetro de extensão. Rubens Barrichello, que defenderá a Williams na F-1 em 2010, e Nelsinho Piquet, demitido pela Renault neste ano, também participarão da corrida de kart.