Felipe Massa manteve a confiança na sua Ferrari, nesta sexta-feira, ao fim dos dois treinos livres que abriram o GP da Espanha, em Barcelona. Na avaliação do brasileiro, a previsão de contar com um carro competitivo neste fim de semana se confirmou com o bom desempenho dos dois pilotos da escuderia.

 

“Tudo deu certo hoje, apesar da chuva que caiu pela manhã e acabou atrapalhando os testes que pretendíamos fazer logo no primeiro treino”, avaliou o piloto. “Começamos a testar as novidades assim que a pista secou e aí terminamos na parte da tarde, atentos ao comportamento do carro com os dois tipos de pneus que a Pirelli trouxe para cá.”

 

Apesar dos testes, que desviam a atenção dos pilotos para as atualizações, Massa mostrou bom desempenho na pista. Foi o segundo mais rápido na sessão inicial, atrás apenas do companheiro de equipe Fernando Alonso. E, com tempo seco, foi o quinto mais rápido do dia.

“Mesmo nos trechos mais longos, o carro pareceu competitivo e isso me deixa confiante. Espero que consigamos no caminho certo até o fim do final de semana”, projetou o brasileiro.