São Paulo – Um verdadeiro show de automobilismo, para todos os gostos. Assim será o fim de semana do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A cidade do Rio Grande do Sul vai receber três categorias de uma só vez: a sétima rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, a sexta etapa do Brasileiro de Pick-up Racing e a sexta corrida da temporada do Trofeo Maserati. A programação de treinos começa amanhã, no novíssimo circuito gaúcho, com 3.530 metros. No domingo, as provas começam a partir das 11h e os ingressos poderão ser adquiridos nas bilheterias, com preço de R$ 10,00.

A F3 Sudam vai chegando à sua reta final com a disputa das 13.ª e 14.ª etapas neste fim de semana. Após doze corridas, o mineiro Clemente Farias Jr., da Cesário Fórmula, é o líder da competição com 92 pontos, seguido por seu companheiro de time, Mário Romancini, com 66; e Fernando Galera, com 41.

O Brasileiro de Pick-up Racing também tem emoção de sobra. Depois de cinco provas, Tarumã, Curitiba, Brasília (rodada dupla) e Londrina, a briga pelo título segue acirrada. O gaúcho Eduardo Heinen (S10) é o líder com 53 pontos, seguido de perto pelo sul-mato-grossense Marcos Ramalho (S10), com 48; e o catarinense Marcel Wolfart (Ranger), com 44.