Martins ganha etapa mais disputada da Fórmula Truck

Na prova mais disputada da temporada de 2002 até agora, o piloto da equipe Volkswagen/Marfran, Renato Martins venceu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, ontem em Cascavel. Martins assumiu a liderança da prova na 27.ª volta, precisando ultrapassar duas vezes o líder Wellington Cirino que largou na pole position.

Já era de se esperar que Renato Martins faria uma prova de recuperação com várias ultrapassagens e estaria brigando pelas primeiras posições no final da corrida. Mas com a performance do pole position Wellington Cirino não dando chances para que Djalma Fogaça e Beto Monteiro, 2.º e 3.º colocados se aproximassem, estava difícil imaginar que Renato Martins chegasse à vitória em Cascavel.

Com o resultado de Cascavel, a temporada de 2002 fica mais disputada na metade do campeonato. A diferença do líder Roberval Andrade para os mais próximos concorrentes deste ano ficou menor. Andrade permanece na liderança com 77 pontos; Renato Martins agora é o segundo, com 60; Wellington Cirino, o terceiro, com 56, e Djalma Fogaça, o quarto, com 54 pontos. Apesar de não ter marcado pontos em Cascavel, o pernambucano Beto Monteiro (Ford) conseguiu permanecer na quinta colocação no campeonato. Na volta de número 8, Monteiro teve a embreagem de seu Ford quebrada e ainda conseguiu se manter até a 19.ª volta, quando entrou para os boxes.

O paulista Beto Napolitano novamente conseguiu fazer uma prova regular se mantendo na 6.ª colocação na sua segunda prova com o novo caminhão Scania, que substituiu o antigo equipamento Volvo com que ele correu durante três anos na Fórmula Truck. Débora Rodrigues (Volkswagen) terminou a prova em sétimo repetindo a posição da prova anterior em Londrina. Mesmo com problemas nos dois dias de treinos, a piloto vem se mantendo no pelotão médio disputando e muitas vezes superando pilotos experientes como Jorge Fleck (Volvo) e Vignaldo Fizio (Scania).

A próxima etapa da Fórmula Truck está marcada para Brasília, no dia 4 de agosto. A expectativa é grande entre os pilotos, pois será a primeira vez que a categoria brasileira de caminhões corre no Distrito Federal.

Classificação da 4.ª etapa

1.º) Renato Martins (SP), 2.º) Wellington Cirino (PR), 3.º) Djalma Fogaça (SP), 4.º) Fred Marinelli (SP), 5.º) Roberval Andrade (SP), 6.º) Beto Napolitano (SP), 7.º) Débora Rodrigues (SP), 8.º) Jorge Fleck (RS), 9.º Vignaldo Fizio (SP), 10.º) Ernesto Pívaro Neto (PR), 11.º) Luís Carlos Lanzoni (SP), 12.º) Diumar Bueno (PR), 13.º) Thiago Grison (RS), 14.º) José Cangueiro (SP).

Voltar ao topo