Martino quer vitória em Amsterdã, mas minimiza recorde

Gerardo Martino diz que o Barcelona vai a Amsterdã nesta terça-feira, para pegar o Ajax, em busca de uma vitória. Seria a 21.ª partida de invencibilidade da equipe, igualando o recorde do time de Pep Guardiola na temporada 2011/2012. Para o argentino, porém, ficar sem perder é o de menos. Importante é ser campeão.

“Gostaria muito de igualar o recorde de 2009, quando o time conseguiu seis títulos em um ano. O recorde de amanhã (terça-feira) não me diz nada”, comentou Martino, lembrando da equipe que venceu tudo: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rei, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e Supercopa da Espanha.

Líder do Grupo H da Liga dos Campeões, com 10 pontos em quatro jogos, o Barcelona já tem a classificação antecipada garantida. Com uma vitória na Amsterdã Arena, a equipe espanhola assegura também o primeiro lugar e pode se poupar diante do Celtic, no dia 11 de dezembro, no Camp Nou, na última rodada.

“Não pensamos em outra coisa que não seja ganhar”, disse o treinador, que admitiu que o Barcelona não vem jogando tão bonito quanto pode. “Temos um compromisso com a estética. A nós não basta apenas os resultados positivos. Temos que seguir ganhando e recorrer a nossas possibilidade para fazer um jogo mais convincente e honrarmos a tradição do clube”, ressaltou Martino.

Voltar ao topo