Martino despista sobre escalação do Barça no clássico

Na véspera de seu primeiro grande clássico no comando do Barcelona, o técnico Gerardo Martino preferiu fazer mistério e não confirmar a escalação para enfrentar o Real Madrid, neste sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O treinador disse que já sabe qual equipe levará a campo desde antes do empate com o Milan, na terça-feira, pela Liga dos Campeões, mas que só revelará momentos antes da partida.

Apesar do mistério de Martino, o Barcelona deve contar com Piqué no time titular. O zagueiro se recuperou de um problema muscular na perna esquerda, que o afastou dos últimos dois treinamentos da equipe, foi relacionado e pode formar a dupla de zaga com Mascherano ou Puyol, que volta a ficar à disposição após sete meses se recuperando de lesões.

Martino confirmou apenas que algum “bom jogador” ficará no banco de reservas neste sábado. Segundo a imprensa espanhola, o treinador pode poupar Lionel Messi, que se recuperou recentemente de lesão muscular. Xavi e Fàbregas já ficaram como opção em outras oportunidades nesta temporada e também podem perder a vaga na equipe. “São jogadores que têm uma categoria impressionante. Em qualquer equipe não ficariam fora. São todos muito bons, mas algum jogador bom vai ficar de fora.”

O Barcelona vem de empates contra Osasuna, pelo Espanhol, e Milan, pela Liga dos Campeões, mas Martino gostou das atuações. O treinador pediu apenas que a equipe seja mais incisiva no clássico. “Temos que jogar da mesma maneira, mas sendo mais agressivos em direção ao gol”, analisou.

Sobre a importância de uma vitória sobre o principal rival, o técnico argentino apontou que um resultado positivo seria fundamental para o lado psicológico da equipe. “É uma partida importante no começo da temporada. Não sei se tem muita importância na tabela, mas tem na questão do ânimo da equipe.”