O Santos ainda acredita na possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e a proximidade do final da competição levou o técnico Marcelo Martelotte a estimar a campanha que a equipe precisa fazer para ser campeão. Para ele, o time da Baixada Santista precisa de seis vitórias nas oito rodadas restantes.

continua após a publicidade

“O ideal seria conquistar seis vitórias em oito rodadas. Eu não gosto deste tipo de conta, porque normalmente elas não batem no final. Mas com o campeonato chegando ao fim, temos condições fazer uma conta mais provável. Mesmo assim, procuro passar para os atletas que o principal é focar em ganhar o próximo jogo. Assim, as coisas acontecem naturalmente”, afirmou.

Martelotte minimizou o fato dos principais rivais santistas disputarem clássicos neste fim de semana e acredita que o jogo contra o Grêmio Prudente, domingo, na Vila Belmiro, será complicado. “Só será uma rodada favorável, se a gente confirmar este favoritismo teórico por jogar em casa e por ainda estarmos brigando pelo título. Todo mundo considera que o Santos já somou três pontos, mas as coisas não são assim, temos que entrar em campo e confirmar isso na prática”, disse.

Após 30 rodadas, o Santos ocupa o quarto lugar no Brasileirão, com 48 pontos. A equipe, campeã paulista e da Copa do Brasil nesta temporada, está seis pontos atrás do líder Cruzeiro.

continua após a publicidade