O técnico Marcelo Martelotte confirmou nesta terça-feira que o lateral-esquerdo Léo, o meio-campista Elano e o atacante Neymar vão voltar ao Santos na partida contra a Portuguesa, quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Os três jogadores haviam ficado fora da vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, no último sábado, em Itápolis.

“O Neymar precisava desse descanso. O Alex Sandro, o Danilo e o Alan Patrick [que defenderam o Brasil no Sul-Americano] também terão. Tenho certeza que fez bem para a cabeça dele. No momento em que ele poderia ter viajado, ficado com a família, teve que se apresentar à seleção brasileira. Por isso, eu achava que ele precisava desse período fora do ambiente do futebol”, afirmou.

Léo está recuperado de uma inflamação na garganta e vai entrar na vaga de Alex Sandro. Elano, que estava gripado, substituirá Felipe Anderson. Já Neymar, que havia ganhado três dias de folga, entrará na posição de Maikon Leite. Assim, o Santos será escalado com: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo e Elano; Diogo, Zé Eduardo e Neymar .

“A gente está tentando mudar o mínimo possível em relação à postura tática para que a gente ganhe em entrosamento. O time muda um pouco mais pelas características individuais dos jogadores que vão entrar. É um time parecido com o que jogou na quarta-feira. Espero que a gente tenha uma atuação parecida com o segundo tempo contra o Cerro”, disse Martelotte.

O treinador também confirmou que o meia Paulo Henrique Ganso poderá retornar ao Santos no próximo fim se semana. “O Ganso treina hoje à tarde com os não relacionados, participa de um coletivo amanhã entre os não relacionados e o time Sub-20. Se a evolução for boa até o fim de semana, existe a possibilidade dele jogar um tempo contra o Botafogo, mas não há como adiantar agora. Ele será bem avaliado e vamos analisar essa possibilidade”, explicou.