Marrocos e República Democrática do Congo avançam nas Eliminatórias da Copa

A África conheceu neste domingo mais cinco seleções classificadas à terceira e decisiva fase das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Marrocos, República Democrática do Congo (ex-Zaire), Zâmbia, Uganda e Guiné avançaram e se juntam ao Gabão, que conseguiu a sua vaga no último sábado. No total, serão 20 países na etapa em que serão definidos os cinco representantes do continente no Mundial.

Disposto a voltar a jogar uma Copa do Mundo pela primeira vez desde a participação em 1998, na França, Marrocos sofreu para se classificar. Depois de ganhar em casa por 2 a 0, o time marroquino foi até Bata e perdeu para Guiné Equatorial por 1 a 0.

A República Democrática do Congo também ficou ameaçada de ser eliminada. Em casa, empatou por 2 a 2 com Burundi e avançou por ter vencido como visitante por 1 a 0. Se sofresse mais um gol, estaria fora do Mundial da Rússia.

Com bem mais facilidade vieram as classificações de Uganda, Zâmbia e Guiné. O primeiro país derrotou Togo por 3 a 0, em casa, e tirou a seleção que foi à Copa de 2006, na Alemanha. O segundo, campeão da Copa Africana de Nações de 2012, bateu o Sudão por 2 a 0. E a seleção de Guiné avançou ao ganhar da Namíbia também por 2 a 0.

Voltar ao topo