Marrento inspira vovô-garoto no 1.º gol

Campina Grande – O mais velho jogador de futebol profissional em atividade no mundo, segundo a Fifa, conseguiu marcar o primeiro gol de sua carreira na noite de quarta-feira.

Com 58 anos, Pedro Ribeiro de Lima é jogador, técnico e dono do Perilima (união das primeiras letras de seu nome), time da 1.ª divisão da Paraíba. E conseguiu desencantar na derrota para o Campinense, por 5 a 1, pela 2.ª rodada do returno do Campeonato Paraibano.

O Perilima foi fundado em 1992, enquanto Pedro começou a jogar apenas em 1999. Desde então, não conseguiu nenhum gol. Mas ele confessa que ficou motivado a marcar diante da proximidade do milésimo gol de Romário – o atacante de 41 anos, do Vasco, está com 999 gols na carreira.

?O Romário fez ressurgir minha vontade de fazer gol no profissional, porque na pelada já fiz vários?, afirmou Pedro. ?A vontade de tirar isso da minha cabeça estava crescente e, quando veio a proximidade de Romário marcar o milésimo gol, no final de semana passado, eu disse: ?Tenho que fazer meu golzinho primeiro que ele.??

Contrapé

O primeiro gol dele saiu aos 35 minutos do segundo tempo do jogo de quarta, quando o Perilima já perdia por 4 a 0.

O atacante Pai sofreu pênalti e queria bater, mas a torcida pediu que a cobrança fosse do dono do time. Pedro bateu e marcou.

No final, o Campinense ainda fez 5 a 1, mas a festa foi de Pedro. ?Peguei o goleiro no contrapé e o gol foi fácil por isso. No pênalti existe a mecânica de o goleiro entender o batedor e o batedor entender o goleiro para poder o efeito ser positivo?, explicou o ?artilheiro?.

Para Pedro, o gol foi um alívio. ?Foi bom demais para mim. Vai ficar para meus netos. Poderei dizer que não tive uma passagem tão negativa pelo futebol?, afirmou o vovô do futebol. ?A alegria que eu tive será igual à de Romário, quando ele completar seu milésimo gol.?

Voltar ao topo