Pouco depois de anunciar a demissão de Celso Roth, o Coritiba já definiu quem será seu substituto. Na tarde deste domingo, o clube anunciou o retorno de Marquinhos Santos, quase um ano depois do fim de sua primeira passagem como técnico da equipe, em setembro de 2013. Ele assume o time paranaense em situação muito delicada, na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 17 rodadas.

continua após a publicidade

Marquinhos Santos tem uma longa história no Coritiba. Ele treinou as equipes de base do clube, mas saiu para assumir a seleção sub-17 do Brasil. Em 2012, voltou para substituir Marcelo Oliveira no time principal. Ele até começou bem, mas a péssima fase no Brasileirão de 2013 selou sua demissão.

Ainda no fim de 2013, o treinador acertou com o Bahia e ficou na equipe até o último mês de julho, quando acabou demitido graças à sequência negativa no Campeonato Brasileiro, mesmo depois de ter conquistado o título do Campeonato Baiano.

Ele substituirá Celso Roth, que não resistiu à derrota de sábado para o Palmeiras. Roth chegou ao Coritiba no começo de abril para substituir o técnico Dado Cavalcanti, mas não conseguiu emplacar uma boa campanha na disputa do Brasileirão. Sob o comando dele, o time somou três vitórias, seis empates e oito derrotas na competição.

continua após a publicidade