Dois dias antes de o Cruzeiro fazer o seu último jogo como mandante neste Brasileirão, no qual enfrentará o Coritiba no próximo domingo, no Mineirão, pela penúltima rodada do torneio, o volante Marquinhos Paraná admitiu que o time mineiro abusou do direito de perder pontos nos últimos confrontos no estádio pela competição.

continua após a publicidade

“Temos que ganhar. Este ano no Mineirão nós vacilamos bastante. No ano passado, perdemos muito pouco e este ano poderíamos ter vencido mais que, com certeza, estaríamos brigando pelo título. Temos que procurar jogar um bom futebol e evitar que aconteça como nos jogos contra São Paulo, Palmeiras e Fluminense. A torcida está comparecendo e nos incentivando, mas nós estamos vacilando”, ressaltou Marquinhos Paraná, em entrevista publicada pelo site oficial do Cruzeiro.

O volante ainda citou o último jogo do time no Mineirão, no qual a equipe cedeu o empate ao Grêmio no finalzinho no duelo, mesmo atuando com maior número de jogadores em campo naquele momento. “Vamos procurar sempre fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível. Vamos esperar chegar domingo e que a torcida compareça novamente. No jogo contra o Grêmio, ela incentivou até o fim e, num vacilo nosso, empataram. Agora é o Coritiba, um adversário que está precisando do resultado. Temos que ter atenção até quando acabar o jogo”, alertou.

Antes de empatar com o Grêmio, o Cruzeiro chegou a perder do Fluminense por 3 a 2, no Mineirão, depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo e tomar três gols na etapa final. Na ocasião, o time carioca entrou em campo como lanterna do Brasileirão.

continua após a publicidade

O Cruzeiro conquistou 69,5% dos pontos que disputou diante do seu torcedor em 2009, um desempenho pior do que o apresentado em casa no ano passado. Em 2008, o time obteve 26 vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 34 partidas como mandante, o que resultou em um aproveitamento de 80,3%.