Há um ano e meio, Fluminense e Coritiba fizeram um jogo histórico no Couto Pereira. Na última rodada do Brasileirão de 2009, o empate em 1 a 1 salvou os cariocas do rebaixamento e colocou os paranaenses na Série B. Autor do gol que selou o destino dos dois clubes, o meia Marquinho não vai voltar ao palco do momento histórico.

O jogador foi afastado de última hora pela diretoria. Ele teria recebido uma proposta de outro clube brasileiro não revelado. Como já fez seis jogos no Brasileirão, nem viajou a Curitiba, já que, se entrar em campo mais uma vez, não pode mais ser transferido para outro clube do País.

Com a saída de Conca, negociado com o futebol chinês, Marquinho tendia a ganhar espaço no time. Sem ele, Abel Braga terá que decidir se antecipa a volta de Deco aos titulares. Como o luso-brasileiro não joga desde a quarta rodada, o planejamento era o de utilizá-lo somente no segundo tempo.

Outra opção do treinador é formar o meio campo com três volantes. Assim, Diogo ou Fernando Bob jogariam ao lado de Edinho e Diguinho.