O australiano Mark Webber confirmou o bom resultado do treino de sábado (26), no qual ficou com a pole, vencendo o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, realizado neste domingo (27).

A vitória de Webber deixou a temporada de 2012 mais equilibrada, afinal, ele é o sexto piloto a vencer esse ano, fechando seis provas com pilotos diferente em primeiro lugar, sendo os outros Jenson Button (Austrália), Fernando Alonso (Malásia), Nico Rosberg (China), Sebastian Vettel (Bahrein) e Pastor Maldonado (Barcelona).

O pódio foi completado com alemão Nico Rosberg, da Mercedes e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Felipe Massa, também da Ferrari e Bruno Senna, da Williams, terminaram aprova em 6° e 10°, respectivamente.

Saldo da prova

Mark Webber largou na pole e conseguiu se manter na ponta, criando vantagem sobre os concorrentes, Rosberg e Hamilton, que acabou perdendo sua posição para Alonso. Um dos pontos fortes foi o choque entre o carro do heptacampeão Michael Schumacher e Roman Grosjean, durante uma briga por posição. O acidente fez com Schumacher caísse para 8° e Grosjean tivesse de voltar para casa mais cedo.

Os pilotos enfrentaram durante toda a prova a possível vinda da chuva, que ensaiava chegar desde quinta-feira (24). Foram alguns dos pingos nas últimas voltas, o que prejudicou alguns pilotos como Hamilton, dando vantagem aos pilotos que se saem melhor em pista seca.