Colégio Marista Pio XII, no masculino, e a Escola Santa Teresinha, no feminino, foram os vencedores da 5.ª Copa Sepam de Handebol. A competição, que teve o patrocínio do Sicredi, aconteceu, no Ginásio Osni Vilaca Mongruel. No masculino, o Colégio Marista venceu seus seis jogos, e levantou caneco.

O Colégio Sepam/Unimed, segundo colocado, terminou com três vitórias e três derrotas, e a Escola Santa Teresinha fechou sua participação com a terceira posição, obtendo duas vitórias, um empate e três derrotas. O artilheiro foi o atleta Rafael, do Colégio Marista, com 36 gols anotados.

No feminino a campeã, Escola Santa Teresinha, teve um empate e três vitórias, enquanto que o Colégio Marista Pio XII, com duas vitórias e duas derrotas, sagrou-se vice-campeão. O Colégio Sepam/Unimed terminou em terceiro lugar. Camila, da Escola Santa Teresinha, foi a artilheira do torneio, com oito gols marcados.

Divulgação
Colégio Marista Pio XII.

Ao todo a 5.ª Copa Sepam de Handebol teve dezoito partidas, com 315 gols marcos dentre todos os jogos. Na opinião dos técnicos, este tipo de evento preenche uma lacuna que esteve aberta, pois os alunos perdem motivação depois dos Jogos da Primavera, porque não existem competições nesta faixa etária.

Ao falarem sobre o desenvolvimento da modalidade em Ponta Grossa, todos afirmam que seu crescimento é lento, e embora poucos professores trabalhem nesta área, alguns resultados positivos já podem ser constatados.

A organização da competição, que pela primeira promoveu o torneio na faixa etária de 11 e 12 anos de idade, afirmou ao final que deverá manter esta categoria para o próximo ano.