Marise Nunes é 2.ª no Ultraman

Desembarca em Curitiba amanhã a triatleta curitibana Marise Nunes, que foi um dos destaques do Ultraman, prova realizada no Havaí e considerada a mais difícil competição esportiva do mundo. É uma prova cujos concorrentes são selecionados por currículo, somente entre atletas de alta performance, num máximo de 35 competidores por ano. Na edição 2002 foram selecionados 23 atletas e apenas 18 completaram o percurso dentro do tempo regulamentar. As distâncias cumpridas são 10 km. de nado oceânico, 421 km de ciclismo e 84 km de corrida a pé.

Marise foi a primeira brasileira qualificada pela organização em todos os tempos. No primeiro dia obteve o 1.º lugar geral feminino, permanecendo em quarto lugar na segunda etapa e concluindo a prova, como vice-campeã feminina, completando a prova em 29h09min36s.

Aos 47 anos, Marise, que é mãe de quatro filhos e avó de um neto, mostra que está em ótima forma. Ela começou a praticar esportes aos 32 anos. O primeiro lugar da prova ficou com a alemã, Conny Dauben, de 27 anos, que completou a prova 21min à frente de Marise.

Marise Nunes compete pela Escola de Natação Amaral, sendo patrocinada pela Metalúrgica Ganz, de Curitiba. Para este evento, ela foi beneficiada pela Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba.

Voltar ao topo