Mário Sérgio vai repetir a escalação do time amanhã

O técnico Mário Sérgio jogou o mistério para escanteio e já tem o time titular confirmado para a partida de amanhã contra o Vasco, às 18h, na Arena da Baixada. O treinador vai repetir a formação que iniciou o jogo contra o Guarani, vencido por 3 a 1 pelo Rubro-Negro. Afinal, em time que está ganhando não se mexe. E mais uma vez, contra o time carioca, só a vitória interessa para carimbar a vaga para a Copa Sul-Americana de 2004.

Isso significa que o volante Isaías mais uma vez fará as vezes de lateral-esquerdo. “Não importa onde eu jogue, desde que continue jogando”, garante o paraibano, que chegou ao Rubro-Negro na metade do ano, vindo da Ponte Preta. A chance de manter a seqüência nos jogos é um forte indício de que o atleta poderá ficar para a temporada de 2004. Na verdade, Isaías tem contrato até 2008, mas os longos acordos não são garantia de permanência. A diretoria deixou claro que poderá emprestar os jogadores que ficarem fora dos planos do técnico Mário Sérgio. “Se eu vou ficar ou não, só o treinador poderá dizer. O que posso garantir é que estou muito confiante”. A confiança de Isaías é tanta que ele garante que já está até pegando “cacoete” de lateral-esquerdo. “A adaptação foi fácil”. Para se firmar na equipe titular, Isaías teve que desbancar o companheiro de equipe Michel Bastos, ala esquerdo de origem. Ontem, o gauchinho fez parte do time que jogou contra o Londrina pela Copa Sesquicentenário.

A moral repentina com o treinador, entretanto, não deslumbra Isaías. Ele tem consicência da importância de uma vitória diante do Vasco, que já não tem maiores pretensões no campeonato. “Temos que nos aproveitar disso para fazermos o nosso jogo. Precisamos do resultado e estaremos jogando no nosso estádio, com apoio da torcida. Temos o dever de conseguir os três pontos”, diz. A chance real de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana deixa o atleta ainda mais motivado. “A luta só vai acabar quando for dado o apito final do jogo contra o Paysandu, em Belém”, diz, referindo-se a última rodada, no dia 14 de dezembro.

Ventania vence na Sesqui

A equipe B do Atlético eliminou o Londrina na tarde de ontem e está classificada para o quadrangular geral da Copa Sesquicentenário. O jogo foi disputado na miniestádio do CT do Caju e terminou em 2 a 0 para o Londrina no tempo normal. Como o Rubro-Negro, dirigido por Júlio Piza, havia vencido por 2 a 1 em Londrina, a decisão foi para a morte súbita. E Selmir, aos 3 minutos, marcou o gol de ouro. Agora o Rubro-Negro decidirá uma das vagas para a final, contra o São-pedrense, Capão Raso ou Guamiranga.

O Coritiba, outro finalista, se classificou quarta-feira à noite, jogando em Francisco Beltrão, com o empate em 1 a 1. No jogo de ida, o Coxa venceu por 2 a 1 no Couto Pereira.

O terceiro semifinalista é a Platinense, que eliminou o Nacional, de Rolândia. O São-pedrense, de São Pedro do Paraná, enfrenta o vencedor do confronto de ontem, que reuniu em Curitiba Capão Raso x Guamiranga.

Voltar ao topo