Mário Sérgio acerta detalhes para Domingo

Na semana do professor, o atacante Dagoberto, do Atlético, dá exemplo de aluno aplicado e segue à risca todos os conselhos passados pelo técnico Mário Sérgio. Com os bons resultados alcançados nos últimos jogos, com a base da equipe formatada e com a paz reinando no CT do Caju após a excelente vitória no clássico Atletiba, a missão do artilheiro e seus companheiros agora é transformar o bom futebol em resultados também fora da Arena. A primeira missão é contra o Santos, às 16 de domingo, na Vila Belmiro.

“Ele (o treinador) é um cara vivido no mundo da bola e temos que acatar as posições dele. É um cara que, com certeza, tem uma experiência nesse mundo aqui e falou o que a gente tem que fazer de bom para crescer e coisas do futebol”, explicou o atacante Dagoberto. Estrela do time e peça fundamental para a mudança de comportamento do rubro-negro nos últimos jogos, o atacante tem conversado ao pé do ouvido com o comandante rubro-negro e recebido preciosas instruções. “Ele passa algumas correções, para a cada jogo fazer a minha parte e se preocupar em jogar futebol. Com os erros, você aprende muita coisa”, revela.

Para ele, a semana tranqüila veio numa boa hora e após uma partida que todo mundo gosta de vencer. “Procurávamos isso, não só vencer, mas convencer também. Fizemos um grande jogo e agora dá uma tranqüilidade, mas sabemos das dificuldades que teremos no domingo”, aponta. Segundo ele, tudo isso veio do entrosamento que a equipe alcançou. “O time está buscando o entrosamento necessário, todo mundo está dando o seu máximo e, com isso, o Atlético só tem a crescer”, analisa.

Time

Após confirmar a presença do zagueiro Tiago na vaga de Alan Bahia (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Mário Sérgio realizou ontem um treinamento técnico para acertar alguns detalhes da equipe. Hoje, o treinador comanda um coletivo apronto para testar a nova formação. A maior preocupação é com Tiago, que ficou duas partidas fora do time e precisa readquirir o ritmo de jogo. “Seria bom se já estivesse no ritmo dos demais companheiros, com 100%, mas espero dar continuidade ao meu trabalho”, analisa Tiago.

Fora essa alteração, o Furacão entrará em campo contra o Peixe com a mesma formação e manterá a base que empatou com a Ponte Preta e venceu o Coritiba. Para a partida contra os paulistas, a CBF definiu o catarinense Giuliano Bozzano para ser o mediador do confronto. Ele será assistido pelos conterrâneos Claudemir Maffessoni e Vayran da Silva Rosa.

Voltar ao topo