Em grande fase, o atacante Mario Gomez teve o bom trabalho na atual temporada reconhecido pelo Bayern de Munique e, como recompensa, acertou nesta quarta-feira sua renovação contratual com o clube. Agora, o novo vínculo do jogador da seleção alemã, que se encerraria em 2013, terá duração até junho de 2016.

“Eu sempre disse que o Bayern de Munique é um grande clube, sinto-me confortável aqui, onde vejo as melhores oportunidades esportivas. Portanto, estou contente”, disse o atacante. “Tenho certeza que podemos conquistar muitas coisas nos próximos anos e espero fazer minha parte”, completou.

Aos 26 anos, Gomez vive aquela que talvez seja sua melhor fase na carreira. Ele é o principal artilheiro do Campeonato Alemão, ao lado de Huntelaar, do Schalke 04, com 23 gols. Na Liga dos Campeões da Europa, o alemão já marcou 11 vezes e está atrás apenas de Lionel Messi, que anotou 14 gols.

O atacante é um dos principais responsáveis pela grande campanha do Bayern na temporada. A equipe é a vice-líder do Alemão, com 60 pontos, atrás do Borussia Dortmund, que tem 63. Na Liga dos Campeões, está nas semifinais e, caso passe pelo vencedor do confronto entre Real Madrid e APOEL, disputará a decisão em casa, na Allianz Arena, em Munique.

“Mario Gomez se tornou nos últimos anos um dos melhores atacantes da Europa”, comentou o diretor esportivo do Bayern, Christian Nerlinger. “Estamos muito felizes por ele seguir marcando seus gols pelo Bayern de Munique”, completou.