Marinho pode ser o novo zagueiro para o Atlético

O zagueiro Marinho, da Ponte Preta, está prestes a acertar com o Atlético para a Copa do Brasil e campeonato brasileiro. O jogador trabalhou com o técnico Osvaldo Alvarez no nacional do ano passado e pode ser o xerifão que o clube procura para comandar o jovem time rubro-negro. Além dele, o clube já fez proposta para ter o zagueiro Tiago e o meia Ígor, atualmente no Rio Branco.

A indicação para a vinda de Marinho foi feita pelo próprio Vadão. A contratação do zagueiro está parando no salário que Marinho recebe na Ponte Preta. Segundo apurou a reportagem, o jogador da Ponte Preta recebe cerca de R$ 40 mil. No entanto, devido a desclassificação no Paulistão, o time campineiro ficou sem dinheiro e pode abrir mão do jogador. Sem mercado, Marinho pode aceitar uma redução salarial para vir para a Baixada.

Os outros nomes prioritários na agenda do Furacão, o zagueiro Tiago e o meia Ígor estão mais longe de vestir a camisa rubro-negra. O assessor executivo do Atlético, Antônio Carletto Sobrinho, fez uma proposta de empréstimo e está esperando uma resposta dos dirigentes do Rio Branco. O clube paulista diz estar conversando com o Palmeiras e a Portuguesa também e que estaria disposta apenas a vender os dois. “Não vamos entrar em leilão”, disse. Além desses, o volante Kulmann, do Cascavel foi oferecido, mas devido ao grande número de peças para o setor, o clube preferiu correr atrás de outros reforços.

Time

Após ser eliminado do campeonato paranaense e terminar a competição num modesto quinto lugar, o Atlético se volta agora apenas para a Copa do Brasil. A próxima partida do Rubro-Negro está marcada apenas para o dia 13 deste mês, na Arena. Ontem, os jogadores foram submetidos a avaliações físicas nos dois períodos e foram liberados para curtir o carnaval até terça-feira.

O zagueiro Rogério Correia fez um exame de ecografia para avaliar uma fisgada que sentiu na perna direita no jogo contra o Londrina. Já o meia Adriano, foi poupado do batente devido a dores musculares.

Voltar ao topo