1 a 1

Maringá segura o Coritiba e carimba vaga na final

O sonho de ser pentacampeão paranaense chegou ao fim para o Coritiba. O alviverde, que precisava de pelo menos uma vitória por dois ou mais gols de diferença pra carimbar a vaga, acabou ficando apenas no empate com o bom time do Maringá, em 1 a 1. Resultado: a “Zebra”, como é conhecida a equipe de Maringá, conquistou, com méritos, a vaga para a final do Paranaense.

Em campo, o Coritiba até que jogou bem. Nem parecia o mesmo time que tomou um banho de bola na primeira partida da final. Jogando de forma ofensiva, o Coritiba criou boas chances de abrir o placar logo no início do jogo. Porém, o alviverde esbarrava na tarde inspirada do goleiro Ednaldo, que tratava de segurar o resultado, e também na falta de pontaria do ataque Coxa Branca.

Mesmo atuando de forma defensiva, o Maringá não se abdicou do ataque e levava algum perigo, principalmente com Gabriel Barcos, que levou algum trabalho para o goleiro Vanderlei.

Apesar das boas chances criadas, o placar do primeiro tempo acabou passando em branco.

Maringá confirma a vaga

Partindo para o tudo ou nada, o técnico Dado Cavalcanti deixou o Coxa mais ofensivo com as entradas de Júlio César e Geraldo. A estratégia funcionou, pois o Coxa passou a pressionar mais, porém, a falta de qualidade do ataque ainda estava atrapalhando os planos do Coxa. Em três jogadas seguidas, o Coritiba teve a oportunidade abrir o marcador, mas todas as chances foram desperdiçadas.

Fazendo jus ao ditado “quem não faz, leva”, o Coritiba acabou sofrendo um duro golpe. Aos 14 minutos, em um rápido contra-ataque, Cristiano entrou livre e de cabeça marcou o primeiro gol do jogo, deixando ainda pior o que já estava complicado.

A reação do Coxa não demorou muito. Aos 23, o zagueiro Luccas Claro, também de cabeça, deixou tudo igual, dando um pouco de esperança para o torcedor alviverde.

Entretanto, a falta de qualidade do Coritiba acabou por atrapalhar os planos do time, que ficou ainda pior quando Gil acabou sendo expulso de campo.

Após o apito final, o time do Maringá comemorou muito a vaga para a final do Paranaense. A torcida do Coritiba, inclusive, aplaudiu a saída dos jogadores do Maringá, que agora espera a definição entre Londrina e Atlético para ver quem vai para a final.

Voltar ao topo