enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Maringá recebe maior competição de tênis por equipes do Brasil

O evento que tem registrado crescimento contínuo no número de participantes

  • Por Nelson Comel, Cma

A maior competição de tênis por equipes do Brasil, voltada para as categorias de classes, o Interclubes Paranaense Fiat Sala, tem início em Maringá, com a realização da 16.ª edição. O evento que tem registrado crescimento contínuo no número de participantes, novamente nesta edição superou a marca do ano anterior e conta com mais de 800 tenistas participantes, distribuídos em 282 equipes, provenientes dos 25 clubes inscritos. A competição que encerra no domingo, é promovido pela Academia de Tênis Maringá (ATM) e homologado pela Federação Paranaense de Tênis (FPT).

Na competição que se consolidou como a mais importante do calendário estadual, os atletas entram bem preparados para buscar os melhores resultados e ajudar o seu clube ou academia a somar pontos na competição e se sagrar o grande campeão do torneio. A disputa é realizada em jogos de simples e duplas, seguindo o mesmo formato da Copa Davis.

Clubes que tem tradição na participação do torneio lutam para permanecer no topo das conquistas, como a equipe da casa, a Academia de Tênis Maringá, que foi campeã cinco vezes (1997, 1999, 2001, 2004 e 2005), o Graciosa Country Club, que também obteve cinco conquistas (2006, 2007, 2009, 2010 e 2011), e o Clube Curitibano, campeão em quatro edições (2000, 2002, 2003 e 2008), que buscam igualar o placar, cada um com quatro conquistas. A Academia Point Tennis, que também estará na competição, foi campeã no ano de 1998.

O evento também contará com cinco clubes estreantes, o Santa Mônica Clube de Campo, de Curitiba, a Associação de Tênis Iguaçu, de Foz do Iguaçu, a Academia Tennis Place, de Campo Mourão, APCEF (Associação dos Profissionais da Caixa Econômica), de Curitiba e o Cascavel Country Club, de Cascavel.

Devido ao grande número de inscritos e o grande volume de jogos, as disputas serão realizadas em sete agremiações de Maringá, que terá como sede principal o clube organizador, a Academia de Tênis Maringá e as subsedes Clube Hípico de Maringá, Celedônio, Acema, Maringá Clube, AABB e Clube Olímpico de Maringá. Ainda, será mobilizado um oitavo clube, o Country Clube de Maringá, mas para a realização da festa de confraternização, que acontece no sábado.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas