O primeiro passo para os atletas que pretendem disputar o Campeonato Brasileiro de Judô, deste ano, em diversas categorias, será dado hoje, no Complexo Olímpico de Maringá.

A elite estadual se reúne para a Seletiva, que apontará os campeões em cada peso para representar o Estado no Campeonato Sul-Brasileiro, previsto para o mês de abril, em Florianópolis (SC) ou Porto Alegre (RS). Lá os campeões e vices se garantem no Nacional.

Tradicional na conquista de vagas, os judocas da Associação Ricardo Santos/HCO/Prefeitura de Toledo prometem repetir o desempenho dos anos anteriores.

O técnico Ricardo Santos levará uma equipe com mais de 20 atletas com nomes já consagrados como Hayden dos Santos, Dharan Muraro, Marcos da Silva e outros revelados no Projeto Social Geração Olímpica, que também podem se sobressaírem.

“Temos um grupo forte numa mescla experiente com outros mais novos, mas com muita vontade de vencer”, disse. As disputas em Maringá começam hoje às 8h30.

Lista dos atletas de Toledo por categoria na Seletiva Estadual Infanto-Juveni masculino -João Pedro Kroth e Carlos Eduardo Kenautt (super ligeiro), Guilherme Malacarne (meio leve) e Arthur de Mattos (leve) – infanto-juvenil feminino – Ana Laura Espindola (ligeiro), Caroline Fernandes (leve) e Luana Gabriele (médio) – pré-juvenil masculino – João Pedro Schiavini (super ligeiro), Welington de Campos (leve), Gabriel Pedro Destefeni (leve), Marcos da Silva e Vinicius Saito (leve), Gustavo Ficher e Henrique Butka (meio pesado) – juvenil feminino – Márcia Cristina da Silva e Renata Vidal (médio) -Junior feminino – Ana Venzel (médio) e Delair Alves Ferreira (meio pesado) – senior masculino – hayden dos Santos (meio leve), Jorge Andre (meio médio), Petrus Nogueira (meio pesado) e Dharan Muraro (meio pesado) -juvenil masculino – Roger Bach (médio) e Jonathan Gardini (pesado).