Principal fundista do atletismo brasileiro, Marílson Gomes dos Santos escolheu a Maratona de Chicago, marcada para o dia 9 de outubro, nos Estados Unidos, para tentar conseguir o índice para a disputa da Olimpíada de Londres, em 2012.

continua após a publicidade

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ainda não definiu o índice olímpico da maratona, mas já determinou que as marcas serão computadas apenas entre setembro deste ano e maio de 2012, sendo que os três melhores do ranking serão chamados.

“Meu objetivo é fazer o índice para Londres, assegurar presença na seleção brasileira olímpica. Eu não queria deixar essa tentativa para o ano que vem, prefiro não arriscar. Gostaria de garantir vaga em Londres já”, disse Marílson.

Em Chicago, Marílson torce para o clima ajudar. “Do mesmo jeito que já nevou, já fez 30 graus durante a prova de Chicago. O clima é algo que conta em qualquer maratona, mas parece que lá, com uma variação muito grande, conta mais ainda”, revelou.

continua após a publicidade

Por conta da participação na prova em Chicago, Marílson não disputará neste ano a Maratona de Nova York, na qual já foi campeão duas vezes. Mesmo porque, ele ainda terá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no final de outubro, no México.