Marilson tenta entrar para a história da São Silvestre

São Paulo – Depois de ser o brasileiro mais bem colocado na provas de 1999 e 2001, o brasiliense Marílson Gomes dos Santos, de 25 anos, acha que está na hora de escrever seu nome na história na Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada no dia 31 pelas principais ruas e avenidas de São Paulo. “Estou tendo bons resultados em todas as provas e nos treinamentos e acho que posso brigar por um lugar no pódio”, diz o atleta do Pão de Açúcar/BM&F, que mora e treina em Santo André.

Bicampeão mundial universitário de meia maratona (Itália/97 e Espanha/99) e integrante da equipe brasileira medalha de bronze na Maratona de Revezamento Ekiden, no Japão, Marílson venceu no fim de semana a tradicional Corrida de São Silveira, em Barueri. Ele completou os 8,5 quilômetros do difícil percurso no tempo de 24min55, com 10 segundos de vantagem sobre Rômulo Wagner da Silva, segundo colocado.

“A grande diferença este ano em relação ao ano passado é que agora não tenho sentido dores musculares. Estou me sentindo mais forte e consegui me manter na ponta praticamente a temporada toda”, comenta o corredor treinado pelo técnico Adauto Domingues, bicampeão pan-americano dos 3.000 metros com obstáculos.

As inscrições para a categoria masculina da São Silvestre deste ano já foram encerradas. Restam poucos números apenas para a prova feminina.

Voltar ao topo